quarta-feira, 1 de julho de 2009

Isolamento, reclusão e introspecção para o auto-conhecimento

O quê é isolamento? Comumente vivemos num ambiente em que stamos fisicamente integrados coma sociedade em seus mais variados aspectos, nos quais em cada situação específica nos integramos de uma maneira distinta personificando assim um padrão de atitudes, comportamental e inter-relacional específico, o que faz com que possamos adotar diversos padrões míticos em cada situação em que vivemos e nos inter-relacionamos com o outro, sejam estas poucas ou muitas pessoas. Constantemente trocamos energias psíquicas com pessoas, nos mais variados tipos de trocas que podem ser benfazejos ou malfazejos dependendo do tipo de situação, circunstância do presente, ainda que tenhamos que considerar que enterrado no passado está uma ampla gama de outras situações que incidem diretamente nos sentimentos e comportamentos do prensente, isto ocorre de tal maneira que na grande maioria das vezes a pessoa não têm a mínima consciência das cargas que carrega em seu consciente profundo, que são absolutamente os motivos principais de seu comportamento, idéias e sentimentos do presente. Isto porque a lei de Deus, ou a lei da natureza no contexto da pluralidade existencial ( reencarnação ) é a lei do esquecimento.
Sobre as provas científicas da reencarnação, ver em:

ABORDAGEM CIENTÍFICA A RESPEITO DA REENCARNAÇÃO

REENCARNAÇÃO: EVIDENCIA E FUNDAMENTOS

PESQUISAS CIENTIFICAS SOBRE REENCARNAÇÃO

O filme a seguir ( 10 partes ) intitulado "Minha vida na outra vida" retrata uma história real com a temática reencarnação, é bastante interessante notar como as lembranças vêm à tona com precisão de informações visuais e cognitivas. Tudo aquilo que é assimilado passa a representar a missão verdadeira: o caminho do espírito, esta é a função do acesso aos ambientes profundos da mente: contribuir para que a pessoa encontre seu eixo atitudinal, no entanto encontrar o verdadeiro eixo atitudinal pode representar, ou quase sempre representa um profunda transformações em idéias, atitudes e busca de novas interações sociais, mudando o padrão e o contexto daquelas interações que já existem. Por isto nota-se que o auto-encontro é um exercicio que representa em sua essência um verdadeiro desafio para o encontro da meta missionária do espírito no mundo. Afinal: Por que estamos aqui? Quem já se fez esta pergunta?

Minha vida na outra vida

Não obstante me pergunto juntamente com os leitores: Até que ponto isto é uma lei? Talvez tenhamos denominado "lei do esquecimento" pela nossa incapacidade atual de ascesar os ambientes profundos do inconsciente, provavelmente o natural seja ascessar, sendo assim o esquecimento não é natural senão um fruto do destreinamento espiritual de um indivíduo tanto por medo como por comodismo ele refere manter uma vida com características mecânicas que supostamente exigem menos do trabalho interior ou auto-transformação. A lei do esquecimento passa a ser não uma lei mas sim um comodismo, uma fuga das questões espirituais para uma vida mecanicista.
A incosciência dos processos espirituais, localizados num campo mais profundo da mente em que para se acessar deve haver um forte trabalho de interiorização, traz à pessoa um grande desconhecimento de si mesmo, o que faz com que constantemente ela fique apenas na margem do processo da vida e nunca mergulhe para conhecer a realidade, ou mesmo tentando ser "esperta" conheça somente alguns lapsos das profundezas e intencionalmente procura fujir de sua realidade interior trazendo assim transtornos dos mais dizersos como determinados padões de idéias obsessivas de caráter negativista, pois é óbvio pensarmos que há questões de outras vidas para se resolver, no entanto estas questões estão posicionadas nas profundezas do consciente, se a pessoa não procura a interiorização ela não procura a resolução de seus próprios dilemas cármicos já que estes são questões mais profundas que simplesmente trabalhar, estudar, curtir e pagar contas.
Podemos dizer que estamos aqui para interagir, e atravez da interação resolver questões cármicas e realizar uniões e alianças proveitosas para diversos fins. No entanto a interação, devido ao distanciamento do ser consigo mesmo ( E supostamente com o Deus interior ) passa a ser algo extremamente difícil, por causa de padões obsessivos negativistas. O isolamento é além de tudo uma estratégia útil no sentido de um preparo para a posterior interação social, ou seja: neste sentido o isolamento não é um objetivo em si, mas um passo que antecede o objetivo principal que é de caráter social, interatico e cármico no plano físico. Assim sendo não se tenta esgotar o carma no plano espiritual, creio definitivamente que isto é impossivel o esgotamento do carma se dá atravéz de atitudes no plano físico, de maneira direta.
Falar de isolamento ou reclusão é bastante interessante, pois conforme aquilo que já fora dito faz bastante sentido conduir que se o isolamento é um caminho para o auto-conhecimento, e subsequentemente o auto-conhecimento é a revelação de aspectos da verdade interior que anteriormente não eram visíveis, e que esta verdade anterior é algo completamente interconectivo ( Caráter social e cármico ) podemos concluir que o próprio isolamento é também social. E passa a ser mais social todavia do que uma conexão social mecanicista destituidas de valores e verdades espirituais.
Sendo assim o isolamento se dá apenas no plano físico, enquanto o espirito se aproxima de revelações que constituem complexas redes de interações sociais cármicas e não cármicas, encontrando assim o foco de sua trilha no Universo ao qual pertence, sendo revelada sua jornada interior que é ao mesmo tempo sua missão exterior pois em suma: não existe distinção em interior e exterior já que o plano físico pode ser entendido como uma concretização energética das verdades mentais, é absolutamente instigante notar que no final a única coisa que existe de verdade são as idéias e que tudo o mais são ferramentas e meios para que a experiência se concretize ( Conforme descrito logo no início do filme "Quem somos nós" )
Muitas religiões pregam e difundem a idéia da reclusão enquanto auto-encontro fazendo diversos retiros espirituais, há também a diferença em fazer um retiro ou viver em retiro.

Um comentário:

  1. NA MINHA OPINIÃO, ACHO QUE O "VEÚ DO ESQUECIMENTO", QUE É COLOCADO EM CADA ENCARNAÇÃO, NOS AJUDA PARA QUE POSSAMOS DESEMPENHAR MELHOR O NOVO PROCESSO, AO QUAL NOS PROPOMOS.

    OS INSIGHTS, QUE AS VEZES NOS VEM ,SÃO AUXÍLIOS, PARA QUE POSSAMOS PASSAR POR ESSA PROVA. AFINAL FIZEMOS UM ACORDO ANTES DE VOLTAR PARA A TERRA. ASSUMIMOS UMA NOVA MISSÃO, MAS ELA TAMBÉM TRÁS VESTÍGIOS DA ANTERIOR.

    VIEMOS PARA CÁ SEM "MANUAL DE INSTRUÇÃO" NADA MAIS JUSTO QUE NO NOSSO CAMINHO POSSAMOS ENCONTRAR AS PROVAS, MAS TAMBÉM DICAS DE SOLUÇÔES. PORQUE DE DUAS OU UMA, OU FOMOS REPROVADOS NA ANTERIOR, OU AINDA TEMOS QUE APRENDER.

    EM ALGUMAS CORRENTES DA ESPIRITUALIDADE, DIZEM QUE CERTAS PESSOAS ESTÃO AQUI NA TERRA, NÃO PARA APRENDER, MAS SIM PARA SE APERFEIÇOAR E PARA ENSINAR. TUDO É UM PROCESSO DIVINO, MUITO LINDO, QUE TEMOS QUE ENCARAR COM FIRMEZA.

    AFINAL AS RESPOSTAS SEMPRE ACABAM EM NOSSAS MÃOS.

    SANDRA

    ResponderExcluir

Vamos fazer todos os cálculos, incluindo os decimais. Assim tudo será resolvido!
pompagreat@hotmail.com